domingo, 20 de janeiro de 2013

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO: Araripe, de novo, parte na frente!!

Em 2012 conseguimos junto a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA - recursos da ordem de R$ 250 mil reais para realizarmos o plano de saneamento do município, para facilitar a entrada de recursos para resolver este grave problema de todo o Brasil. Desde Novembro a empresa vencedora da licitação vem atuando no município com a finalidade de levantar dados técnicos.
 Na terça-feira (15/01) aconteceu a primeira reunião para a formação dos grupos de trabalho para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O evento aconteceu no auditório do Ateliê Janet e contou com a participação dos diversos segmentos da administração municipal (Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Infra Estrutura, CRAS,CREAS), inclusive o Prefeito e a 1ª Dama, além de representantes da Câmara Municipal e Associações Comunitárias. O  PMSB tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. Abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a drenagem pluvial (águas de chuvas) e manejo de resíduos sólidos (lixo), conforme previsto na Lei Federal Nº 11.445/07 artigo 19, que estabelece as diretrizes a serem seguidas. 
 
reuniao





  
Para garantir a participação popular na criação de um plano que atenda as necessidades das comunidades, reuniões acontecerão em todos os distritos  de acordo com o calendário abaixo:
    Dia 02 de Fevereiro as 8:00 h - FORUM GERAL DE DISCUSSÕES - Cine Teatro

    Dia 05 de Fevereiro as 19:00 h -  ALAGOINHA - Escola
    Dia 06 de Fevereiro as 19:00 h - PAJEÚ - Escola
    Dia 07 de Fevereiro as 15:00 h - Sítio ARRUDA - Escola
    Dia 19 de Fevereiro as 19:00 h - BREJINHO - Escola
    Dia 20 de Fevereiro as 19:00 h - RIACHO GRANDE - Escola
    Dia 21 de Fevereiro as 19:00 h - ARARIPE SEDE - Cine Teatro
    Dia 13 de Março as 8:30 - SEMINÁRIO - Quadra Coberta de COHAB I
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário